Não existe maior aventura, senão aquela que nos incita a explorar as profundezas de nosso próprio Ser.
Não existe maior coragem, senão aquela que nos leva a assumir nossos erros e medos.
Não existe maior sabedoria, senão no conhecimento de sabermos quem somos.
Só com persistência, fé e verdadeiro amor poderemos cultivar a capacidade de nos abstrair de tudo o que nos é externo, permitindo assim envolvermo-nos num constante silenciar interno.
S.A.

English version:

Bigger adventure does not exist, than the one that in stirs us up to explore the deepening of our purpose to be.
Bigger courage does not exist, than the one that takes us to assume our errors and fears.
Bigger wisdom does not exist, than in the knowledge to know who we are.
Only with persistence, faith and true love we will be able to cultivate the capacity of abstracting ourselves from everything there’s external, allowing us to involving in one constant internal silence.
S.A.

domingo, 8 de dezembro de 2013

REFLEXÕES / REFLECTIONS

Cada um de nós só pode caminhar no seu próprio caminho pessoal carregando seu “eu” que é intransmissível por lei.

Não podemos caminhar pelos outros e muito menos podemos caminhar no nosso caminho carregando os “ eus” dos outros em nossas costas.

O caminho é pessoal e assim também é o trabalho que cada um de nós necessita fazer por seu próprio mérito e esforço.

Não podemos saltar “degraus” acreditando que podemos tomar atalhos e chegar mais depressa, se o fizermos, de todo, jamais chegaremos aonde é suposto chegar.

Devemos nos lembrar que se permitirmos que a competição seja nossa companheira, acabaremos perdidos sem rumo definido, para além de muito mal acompanhados.

O ego sempre se disfarça de ausente, quando na realidade incessantemente nos controla os instintos fazendo uso de suas diversas máscaras.

Ausência real de ego habilita-nos a pronunciar-nos até do que nos humilha e envergonha afirmar, mas unicamente esta atitude nos permite identificar de que apesar de presente, somos nós que detemos o controlo sobre o ego, e não o ego a deter o controlo sobre nós.

Ainda assim, todo o cuidado e atenção em nossos pensamentos e emoções nunca será demais, pois o ego é incansável no uso de artifícios.

Curar o Ser físico só é possível de ser alcançado após o encontro e reconhecimento do Ser que se é em sua totalidade.

Luz e Sombra. Conhecimento e ignorância. Vida e morte. Riqueza e pobreza. Saúde e doença. Como podes desejar muito a uma em detrimento da outra? Não vives tu no mundo da dualidade no qual todas são uma forma de energia que nele se materializa e manifesta? Mais depressa te tornarás naquilo que não desejas, no que naquilo que proclamas ser de sempre que negligenciares a existência de uma das duas faces da moeda. Contrariando a tua vontade, ela se fará presente mostrando-te o que não queres ver.

O caminho da iluminação real, a certa altura te fará confrontar com a necessidade da renunciação e desapego. Jamais te tornarás um Ser iluminado se a renunciação sincera à Luz tanto quanto à sombra, não existir verdadeiramente em ti.

08/11/2013 - 23H32

Sem comentários: